iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 17:04

Gallo pode voltar a usar dois zagueiros em Santa Catarina
O Atlético-MG deixou a capital mineira na tarde desta sexta-feira rumo a Florianópolis. Lá, o time encara o Figueirense, no domingo, às 16h, pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Na bagagem, o técnico Alexandre Gallo leva 19 jogadores. Dentre eles não está o goleiro Juninho, posto para treinar à parte e evoluir fisicamente. Édson será o camisa 1 no Orlando Scarpelli.

Outra novidade que surge é César Prates. Recém-chegado do próprio Figueirense, o lateral deve entrar na esquerda, mesmo sendo destro. Desde que foi contratado, o jogador deixou claro que está perfeitamente disponível para ser escalado na posição e, como foi indicado pelo treinador, ganha força.

Alexandre Gallo, como de praxe, tenta manter mistério, mas admite que não deve mais improvisar o volante Renan por aquele lado. “A possibilidade da saída dele (Renan) é grande, até porque temos hoje o Amaral bem mais adaptado fisicamente, também já trabalhou com o plantel. O César, o Amaral e o Renan, qualquer um desses atletas estão em boas condições”, disse o treinador.

A saída, no entanto, seria da posição, e não do time titular. Nas últimas partidas, o técnico se mostrou insatisfeito com o sistema 3-5-2 e, ao trocar para o 4-4-2, o rendimento da equipe melhorou. Por isto, o mais provável é que César Prates fique com a vaga do zagueiro Nen, que está contundido, enquanto Renan volta à posição de origem.

Deste modo, o Atlético-MG é esperado no gramado do Orlando Scarpelli com a seguinte formação: Édson; Coelho, Leandro Almeida, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo.

Veja quem é a delegação que seguiu para Florianópolis:

Goleiros: Édson e Bruno

Zagueiros: Leandro Almeida, Marcos, Vinícius e Welton

Laterais: Amaral, César Prates e Coelho

Volantes: Denílson, Márcio Araújo, Renan e Serginho Mineiro

Meias: Almir e Petkovic

Atacantes: Renan Oliveira, Eduardo, Danilinho e Marinho

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo