iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 14:19

Flu definido para o clássico com o Botafogo
No treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Renato Gaúcho, apesar de não confirmar, já definiu o time do Fluminense para o clássico deste domingo contra o Botafogo, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Como de costume na competição o Tricolor vai usar uma formação reserva, com o goleiro Fernando Henrique como o único titular.

A possibilidade de o atacante Somália começar como titular foi descartada e ele deverá ficar como opção no banco de reservas, uma vez que não joga desde outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no empate por 1 a 1 com o São Paulo pelo Brasileirão. Se entrar no decorrer do jogo e mostrar que está totalmente recuperado, Somália tem possibilidade até mesmo de ser usado contra a LDU, pois o Tricolor vai precisar marcar pelo menos três gols para ser campeão.

Dodô será titular contra o Botafogo e terá mais uma oportunidade de mostrar serviço a Renato Gaúcho. Dessa maneira o Tricolor vai a campo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Rafael, Sandro, Anderson e Uendel; Fabinho, Romeu, Maurício e David; Tartá e Dodô. Neste sábado pela manhã acontecerá um trabalho recreativo nas Laranjeiras, que vai anteceder ao período de concentração para o jogo.

Ainda fora de campo a diretoria desmentiu que o Fluminense vá perder o preparador físico Fábio Mahseredjian, que estaria se transferindo para o Internacional, e o coordenador de preparação desportiva Vinícius Eutrópio, que teria se desentendido com Renato Gaúcho.

Segundo o gerente do departamento de futebol do clube, Branco, o único profissional da comissão técnica a deixar as Laranjeiras após a disputa da final da Copa Libertadores será Sérgio Gregório, auxiliar de planejamento, que terá que se reapresentar à Federação Federal do Paraná, de onde estava licenciado. Apesar disso, a saída dos dois primeiros é tida como certa nos bastidores das Laranjeiras.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo