iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 18:49

Felipe Santana embarca para a Alemanha inspirado em Lúcio e Juan
Recém contratado pelo Borussia Dortmund, o zagueiro Felipe Santana se despede do Figueirense e do Brasil neste domingo, quando embarca para a Alemanha, onde fará exames médicos e tem apresentação marcada para 2 de julho. Para sua primeira experiência internacional, o jogador ainda revelou se inspirar em outros companheiros de posição, já consagrados.

Gazeta Esportiva

“Lúcio e o Juan são dois exemplos de zagueiros que fizeram sucesso na Alemanha, e espero me firmar como eles. Se isso acontecer, acredito que terei boas chances de chegar à seleção”, contou Felipe ao ClicRbs.

Negociado por 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,1 milhões) por um período de cinco anos, o atleta afirmou enxergar na Alemanha um ambiente propício aos defensores, pelas características apresentadas na Bundesliga.

“O futebol alemão é bastante voltado para a parte defensiva e isso favorece a evolução dos zagueiros brasileiros. Tenho certeza que essa transferência fará muito bem para a minha carreira”, opinou. Formado nas categorias de base do clube catarinense, Felipe chegou aos profissionais no início de 2005. Neste Brasileirão, disputou somente a primeira rodada.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo