iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 09:48

Empolgada, imprensa espanhola exalta vitória de seleção na Eurocopa
A imprensa espanhola festejou a vitória da seleção de seu país sobre a Rússia, por 3 a 0, nas semifinais da Eurocopa, na última quinta-feira, em Viena, e deu bastante destaque à classificação da equipe para a final do torneio

EFE

"Somos os melhores!" foi o título da primeira página do jornal esportivo "Marca". Segundo a publicação, a seleção da Espanha "é sem dúvida a melhor".

"Mas é necessário ter calma, já que ainda não ganhamos nada", alerta.

A única má notícia, segundo o diário, "é que (David) Villa está fora da final por lesão".

O "As" se mostra confiante na conquista do título, e estampou em sua primeira página a manchete "Claro que podemos!", exaltando a seleção da Espanha, que teria elevado o futebol "à categoria das Belas Artes".

O "Mundo Deportivo" usou a palavra "Recital" para definir a apresentação do time de Luis Aragonés, "que 'bordou' o futebol e arrasou a Rússia de Arshavin", referindo-se ao que teria sido o primoroso jogo realizado pela Espanha.

O jornal explicou as possíveis razões para a vitória, e apontou o volante brasileiro Marcos Senna como um dos responsáveis pelo grande resultado.

Para o "Sport", o 3 a 0 sobre os russos foi "histórico". A publicação elogiou o trabalho de Aragonés, e disse que "poucas equipes podem contar com um elenco como o reunido pelo treinador".

Fora da imprensa esportiva, sobram elogios e patriotismo. O "ABC" estampou em sua página a manchete "À final entre olés", e festejou "a melhor partida da seleção na Eurocopa".

O "La Razón" veio com a manchete "Espanha, Espanha, Espanha", provavelmente em referência aos três gols marcados no confronto de ontem. Para o "El País", a "Espanha deslumbrou a Europa".

O jornal "El Mundo" preferiu destacar os pontos fortes do time espanhol: bom toque de bola, lucidez no ataque e defesa ordenada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo