iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 12:49

Corinthians se retira em Itu para tomar “cuidados paralelos”
O Corinthians passará a próxima semana em Itu, interior paulista. O objetivo da intertemporada antes do jogo contra o São Caetano, no sábado de 5 de julho, é superar os empates com Ponte Preta e Bragantino e retomar a ascensão da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

O técnico Mano Menezes considera que o Corinthians atravessa uma “fase de transição”, em que é necessária dedicação total de seus comandados. “Vamos viajar porque as condições para treinar são melhores. Na reta final da Copa do Brasil, tirou-se um pouco de treinamento para se evitar um desgaste maior. Agora, precisamos cobrar a conta, e Itu é um lugar bom para isso”, disse.

A intenção do comandante é fazer com que os jogadores esqueçam problemas particulares na concentração. Ele garante que não se preocupa com “cachaceiros” e “baladeiros”, maneira como alguns foram classificados por torcedores em manifestação no Parque São Jorge, antes do jogo contra o Bragantino. “São apenas cuidados paralelos para uma carga maior de trabalho. Estamos indo para treinar, alimenta e repousar bem. Mesmo.”

“Não entendo de culinária nem das opções da vida pessoal de cada um. O que me preocupa é desfocar um pouco, com outros relacionamentos. Em Itu, o jogador pode descansar entre os treinos da manhã e da tarde. Isso é bom porque trabalharemos um pouco mais forte”, argumentou Mano.

O técnico também espera aproveitar a folga na tabela da Série B para ajustar a nova formação de sua equipe, que não conta com o meia Diogo Rincón, operado recentemente, desde a final da Copa do Brasil. O meio-campo ganhou Douglas e Elias. “Testaremos variações táticas. Repetiremos para ver se elas são seguras. É arriscado tentar isso nos jogos”, afirmou.

O Corinthians já realizou pré-temporada e passou outra semana de 2008 em Itu. “É sempre bom ir para lá”, concluiu Mano Menezes. A equipe viajará para o interior no domingo à noite e retornará apenas na próxima sexta-feira, véspera do jogo com o São Caetano.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo