iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/06 - 14:39

Botafogo promete pressionar o Fluminense
Precisando se recuperar das duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, 2 a 1 para o Internacional e 1 a 0 para a Portuguesa, o Botafogo não pensa em outro resultado que não seja a vitória no clássico deste domingo contra o Fluminense, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da competição. Com apenas sete pontos conquistados o Glorioso pretende se distanciar da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Justamente por isso a ordem no time botafoguense é atacar o adversário ao longo dos noventa minutos, até porque o Tricolor, preocupado com a decisão da Copa Libertadores, mandará a campo uma equipe reserva.

“O Botafogo é um time com características bem ofensivas e sempre gosta de jogar partindo para cima do adversário, independentemente de onde está jogando. Contra o Fluminense não será diferente, pois precisamos ganhar de qualquer maneira para interromper essa seqüência negativa na competição e voltarmos a encostar no pelotão de frente”, afirmou o meia Lucio Flavio.

O técnico Geninho também garante que o torcedor do Botafogo que comparecer ao Maracanã neste domingo vai acompanhar um time em busca de gols.

“Respeitamos muito o Fluminense, mas estamos numa situação no Campeonato Brasileiro em que a reação não pode esperar. Temos que respeitar demais o nosso adversário, que não é apenas o time que está na Libertadores, mas que conta com um grupo muito forte. Mas temos que partir para cima com tudo, fazendo o melhor em campo em busca dos três pontos. O caminho mais curto para vencer é atacar sempre, com responsabilidade”, disse Geninho.

O time para esta partida já está definido. O volante Diguinho, que volta de suspensão, vai ocupar a vaga do atacante Jorge Henrique, que não poderá atuar por causa do terceiro cartão amarelo recebido na derrota para a Portuguesa. Dessa forma o meia Carlos Alberto vai atuar no ataque, ao lado de Wellington Paulista, que continua prestigiado por Geninho apesar de estar enfrentando um jejum de dois meses sem balançar as redes adversárias.

“O Wellington Paulista é um jogador de muita qualidade e com certeza vai voltar a marcar gols. O que ele precisa é não forçar as oportunidades e entender que quando elas surgirem ele tem que ser a pessoa melhor colocada em campo”, afirmou o treinador.

O lateral-esquerdo Triguinho se recuperou de dores no tornozelo esquerdo e vai a campo. Com isso o Glorioso deverá jogar neste domingo com: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Carlos Alberto e Wellington Paulista. Neste sábado pela manhã o elenco realiza um trabalho recreativo em General Severiano, que será seguido do período de concentração.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo