iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 05:46

Vitória na Eurocopa é comemorada com demonstrações de xenofobia na Alemanha
As cidades alemãs de Dresden, Chemnitz e Hannover foram palco de várias demonstrações de xenofobia na noite desta quarta-feira, após a vitória da Alemanha sobre a Turquia pelas semifinais da Eurocopa

EFE

A Polícia informou hoje que dois turcos ficaram feridos no ataque de um grupo de jovens radicais contra três restaurantes turcos de fast-food na cidade de Dresden.

Um grupo que tinha entre 20 a 30 pessoas destruiu uma parte da mobília de dois restaurantes turcos no centro de Dresden, enquanto outro estabelecimento ficou praticamente destruído.

Em seguida, o grupo atacou dois turcos que estavam trabalhando nos restaurantes e que ficaram levemente feridos.

Os agressores, que a Polícia espera identificar nas próximas horas, também queimaram bandeiras turcas, enquanto vários curiosos assistiam aos ataques sem intervir.

Na cidade de Chemnitz, um grupo de torcedores atacou a Polícia durante as comemorações da vitória da Alemanha sobre a Turquia por 3 a 2.

A Polícia local assinalou que o ambiente no centro de Chemnitz após a partida estava muito tenso, e que os agressores feriram seis uniformizados e danificaram em várias viaturas.

Acrescentou que quando os agentes tentaram intervir para evitar distúrbios os torcedores mais violentos se voltaram contra os policiais e lhes atacaram.

Em Hannover, a Polícia deteve um grupo de cerca de 20 neonazistas que gritavam reiteradamente palavras de ordem racistas em uma festa popular que reuniu torcedores alemães e turcos para assistir à partida em um telão.

Todos eles foram acusados de incitação ao ódio racial e serão levados a julgamento.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias