iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 15:07

Uefa diz que queda de energia causou problemas em transmissão de jogo
A Uefa afirmou hoje que problemas ligados ao fornecimento de energia elétrica causaram as interrupções na transmissão da partida de ontem entre Alemanha e Turquia, pelas semifinais da Eurocopa de 2008, no estádio St. Jakob-Park da Basiléia.

EFE

VIENA (Áustria) - Alexander Fourtoy, chefe do setor de comunicação da entidade, disse em uma entrevista coletiva que a interrupção do sinal foi causada por "micro cortes" no fornecimento de energia no Centro Internacional de Imprensa (IBC, em inglês) de Viena, durante a tempestade que atingiu a capital austríaca na quarta-feira.

"Ontem sofremos três micro cortes de menos de um milisegundo, mas este tempo já é suficiente para reiniciar nosso computador central.

Trata-se de uma operação que leva vários minutos, justamente o tempo em que o sinal foi interrompido", explicou.

Apesar do esclarecimento, a emissora alemã "ZDF" e a sueca "TV4" anunciaram que vão tomar medidas legais contra a Uefa.

Os dois canais afirmaram que os cortes de sinal durante a partida afetaram seus índices de audiência e representam o descumprimento do acordo com a Uefa que previa a transmissão dos 31 jogos da Eurocopa.

Por sua vez, a entidade máxima do futebol europeu atribuiu o problema às falhas no sistema que detectaria as quedas de energia e acionaria o gerador de emergência.

A Uefa informou que na partida de hoje entre Rússia e Espanha "o IBC contará com um gerador completamente independente, para evitar que qualquer fator externo afete o fornecimento de energia e a transmissão do sinal".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo