iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 01:19

“Titular”, Acosta ganha elogios no Corinthians
O atacante Acosta superou a má fase do início do ano, quando era cobrado pela torcida do Corinthians em coros de protesto e em pichações no muro do Parque São Jorge

Gazeta Esportiva

O técnico Mano Menezes já o classifica até como titular, embora prefira não escalá-lo.

Nesta quarta-feira, Acosta mudou o ritmo do jogo contra o Bragantino, que terminou com empate por 1 a 1 em Ribeirão Preto. Em noite sem inspiração do Corinthians, o uruguaio fez boas jogadas e acertou uma bola no travessão.

“Considero o Acosta um jogador titular. Isso não é conversa de treinador. Existem mais de onze titulares em uma equipe, uns que começam o jogo e outros que entram na metade. Procuro explorar as características de cada um”, disse Mano Menezes.

O técnico diz que encontrou o posicionamento ideal para o uruguaio, que joga como armador e atacante. “Ele não cria tão bem. É mais um goleador, que se esforça bastante em campo. É um dos 16, 18 titulares que temos”, repetiu.

Ídolo dos corintianos, o também atacante Herrera concorda com Mano Menezes. “O Acosta entrou bem no jogo e ainda vai dar muitas alegrias à torcida”, apostou o argentino. Acosta já marcou nove gols em 32 jogos disputados pelo Corinthians.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo