iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 19:10

STJD nega pedido e Iraty está fora da Série C
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou, nesta quinta-feira, o recurso pedido pelo Iraty-PR, que visava rever a decisão do órgão quanto a participação do Engenheiro Beltrão na Série C do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

O clube, que reivindicava a vaga devido a discussões por conta do regulamento, não tem mais chances de disputar a competição.

Segundo os critérios pré-estabelecidos, os três clubes melhores colocados na última fase do Campeonato Parananese que não estivessem classificados para a Série A e B, teriam vaga para a terceira divisão nacional. No entanto, o Iraty argumentava que, apesar da pior colocação final na competição, tinha mais pontos que o Engenheiro Beltrão na soma total.

O STJD, no entanto, não considerou o argumento pelo fato de o Estadual ser disputado em sistema de fases. Após o anúncio da decisão, os advogados das duas equipes divergiram em sua opiniões, apesar de concordarem com a validade do veredicto.

“Nós acreditamos que a Federação Paranaense deu a indicação correta. Apesar de o regulamento deixar alguma dúvida, a decisão foi certa, pois não era um campeonato de pontos corridos e sim de fases”, disse Luiz Antonio Teixeira, advogado do Engenheiro Beltrão, ao site Justiça Desportiva.

Já Domingo Moro, advogado do Iraty, apresentou outra visão, mesmo admitindo que a decisão foi tomada de forma legal. “Não foi o resultado que perseguíamos. Apesar de a decisão ser tecnicamente correta, eu acho que conseguimos provar que o regulamento utilizado no último campeonato não foi igual ao do ano passado. Provamos, mas tarde demais. Por isso, o sentimento é de tristeza”, afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo