iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 14:05

Renato Gaúcho descarta 'retiro' antes de decisão
O técnico Renato Gaúcho descartou a possibilidade de os jogadores do Fluminense deixarem o Rio de Janeiro para se prepararem para a segunda partida da final da Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

O fato chegou a ser divulgado na manhã desta quinta-feira.

“Não existe possibilidade disso acontecer. Vamos nos preparar no Rio de Janeiro, contando com o apoio e com o carinho dos nossos torcedores”, explicou Renato Gaúcho.

Na história da Copa Libertadores apenas uma vez um time que perdeu o primeiro jogo por dois gols de diferença inverteu a situação e ficou com o título na partida de volta. A proeza pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia, que perdeu por 2 a 0 para o Olímpia, no Paraguai, devolveu o marcador em território colombiano e ergueu a taça de 1989.

Em termos de finais envolvendo brasileiros apenas duas vezes um time do Brasil conseguiu se sagrar campeão tendo perdido o primeiro jogo. Os feitos foram realizados por São Paulo e Palmeiras, em 1992 e 1999, respectivamente.

“O Fluminense tem condições de também fazer história e conseguir conquistar o título da Libertadores. Jogando em casa vencemos grandes adversários esse ano e isso me deixa motivado para continuar acreditando nesta conquista”, afirmou o zagueiro Luiz Alberto.

Após o desembarque desta quinta-feira os jogadores foram liberados para folgar e a reapresentação está programada para a manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Antes da LDU o Tricolor jogará pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, às 18h10 (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã. Para este clássico, Renato Gaúcho vai manter a rotina de escalar um time misto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo