iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 22:28

Problema cardíaco faz volante do Bahia encerrar carreira
Mais um jogador é aconselhado a abandonar o futebol por causa de problemas cardíacos. Com apenas 25 anos, o volante Oliveira, do Bahia, será obrigado a pendurar as chuteiras precocemente

Agência Estado

Exames constataram problemas cardíacos no jogador, que foi aconselhado pelo departamento médico do clube a encerrar a carreira imediatamente.

A constatação inicial de que Oliveira teria alguma restrição de saúde para praticar futebol aconteceu no dia 10 de junho. Josivaldo de Sousa Oliveira chegou ao Bahia, recentemente, contratado por empréstimo junto ao Feirense, onde se destacou no Campeonato Baiano deste ano. Natural de Tanquinho, cidade do interior do Estado, ele tem 1,83m e pesa 85kg.

Abandonar a carreira, mesmo que cedo, pode ser a única alternativa para Oliveira continuar a vida sem maiores problemas.

Alguns casos de problemas cardíacos não foram felizes. Quatro jogadores morreram de 2003 a 2007. São eles: o camaronês Mark Foé, em 2003; o zagueiro Serginho (São Caetano), em 2004; o atacante húngaro Feher (Benfica), em 2005; e o lateral-esquerdo Antonio Puerta (Sevilla), em 2007.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo