iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 18:45

Presidente do Galo volta a reclamar de dinheiro
O presidente do Atlético Mineiro, Ziza Valadares, voltou a falar sobre os problemas financeiros do clube na tarde desta quinta-feira. Desta vez, ele convocou jornalistas para anunciar o envio de uma carta aberta aos conselheiros do clube, num discurso que prega a transparência.

Gazeta Esportiva

Dentre os números divulgados, o déficit mensal é o que mais preocupa. A diferença entre a renda e os gastos do clube é de mais de R$ 2 milhões. O grande prejuízo leva a diretoria a cogitar projetos como a venda de imóveis e terrenos, parcerias e o pedido de contribuições à torcida.

Em meio a este cenário, a primeira vítima pode ser o time de futebol. “Infelizmente, se aparecer uma proposta financeira, como em todo clube brasileiro, vamos ter de negociar”, confirmou o presidente. No entanto, o mandatário nega ter recebido propostas por quaisquer jogadores. Danilinho é um dos mais cotados para sair, principalmente pela imprensa portuguesa, que anuncia o interesse do Benfica.

Se é difícil manter os atuais atletas, mais complicado ainda é reforçar o time. “É muito difícil a gente trazer uma grade estrela. Já era difícil antes e agora, mais do que nunca, as dificuldades estão claras. Temos que primeiro arrumar a casa. O Atlético ainda vai demorar algum tempo para ter condições de trazer grandes estrelas”, lamentou.

Sem chances de melhorar a equipe, o presidente aproveitou para dar força ao elenco. “Não temos um time de pior qualidade que ninguém. Poderia citar cinco, seis jogadores de grande qualidade no Atlético. O que precisa é o time se entrosar”, disse, com certo exagero. Ziza Valadares se disse ainda muito satisfeito com o técnico Alexandre Gallo.

Quanto às dificuldades financeiras, o presidente fez questão de ressaltar que não tem culpa de tantos problemas. “Quando entrei para ser presidente do Atlético já sabia de tudo isso. Não fui surpreendido com esses números”, afirmou. Ziza é homem de confiança do ex-presidente Ricardo Guimarães e tinha sido diretor de futebol na gestão anterior.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo