iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 12:45

Peixe apresenta reforços nesta quinta-feira
Dois dos quatro reforços anunciados, nesta semana, pelo Santos serão apresentados às 14h30, desta quinta-feira, no Centro de Imprensa Peirão de Castro, do CT Rei Pelé

Gazeta Esportiva

O meia Michael, contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev da Ucrânia, na negociação que envolveu o zagueiro Betão, e o atacante Maikon, ex-Santo André (SP), chegam para reforçar o Peixe na disputa do Campeonato Brasileiro.

Revelação do Palmeiras em 2006 e 2007, o meia Michael, que também joga na lateral esquerda, fica no clube até dezembro de 2008. Já o atacante Maikon, uma das revelações do Santo André, na conquista do Campeonato Paulista da Série A2 de 2008, teve parte de seus direitos federativos comprados pelo clube, firmou contrato até junho de 2011, com o Peixe.

Os atletas estão treinando com o grupo desde a última quarta-feira, quando participaram do trabalho tático, comandado pelo técnico Cuca. Mas, o treinador não poderá contar ainda, com novos reforços. Maykon deve estrear assim que seu nome aparecer no BID da CBF, e Michael será inscrito somente em agosto devido à janela de transferência internacional.

Aliás, pelo mesmo motivo de Michael, Cuca terá que esperar até agosto, para poder escalar os outros dois reforços, o zagueiro Fabiano Eller, ex-Atlético de Madrid (Espanha), e o volante Roberto Brum, ex-Sporting (Portugal). Eller assinou com o Alvinegro até dezembro de 2009, e está na Espanha para acertar sua rescisão com o Atlético de Madrid, e Brum, depois de fechar um acordo com o clube, até junho de 2011, viajou para Portugal e deve chegar no próximo domingo.

No processo de reformulação do elenco santista, Cuca não deverá escalar mais os meio-campistas Marcinho Guerreiro e Rodrigo Tabata. Em fase ruim, os atletas não se firmaram no time principal, e no treino de ontem, atuaram o tempo todo no time reserva, prova da insatisfação do treinador com o futebol dos dois profissionais. Cuca até elogiou os jogadores, mas deixou claro que eles não serão aproveitados.

'Acho o Tabata um bom jogador. É um jogador que tem mercado. O Tabata é aquele cara que em qualquer outro clube jogará bem. O Marcinho tem contrato pra vencer. Gosto dele. Considero uma pessoa excepcional. Mas vamos analisar', conta o treinador.

Rodrigo Tabata tem contrato até o final da temporada e a diretoria alvinegra tem dificuldade em achar um interessado que banque o salário do meia, acima de R$ 100 mil. Já Marcinho Guerreiro, com empréstimo até o final de agosto, não terá seu vínculo renovado.

A comissão técnica do Santos cancelou o treinamento desta manhã. Desta forma o elenco volta ao batente, após a apresentação oficial dos recém contratados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo