iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 22:50

Paraná tenta se vingar de América-RN por rebaixamento
Em 2007, o Paraná perdeu nas duas oportunidades que enfrentou o América-RN, pior time da Série A naquele ano, e foi rebaixado, sentindo falta dos seis pontos perdidos

Gazeta Esportiva

Agora, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), jogando em Natal, o Tricolor tentará quebrar o tabu de nunca ter batido o adversário fora de casa, agora na luta para fugir da Série C.

O técnico Rogério Perrô já confirmou as entradas do lateral-esquerdo Rogerinho e do atacante Fábio Luis nos lugares de Thyago Fernandes e do meia Everton, o primeiro por uma escolha técnica, os segundo por causa de suspensão. A perda do principal jogador, responsável pela articulação, preocupa o treinador, que optou pela troca do 3-6-1 pelo 3-5-2.

Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Paraná Clube terá que voltar a vencer fora de casa, o que não acontece desde 30 de março, quando venceu o Iraty pelo Campeonato Paranaense. O comandante paranista sabe que os três pontos contra um adversário direto são fundamentais, mas prega o respeito em campo para conseguir alcançar os objetivos.

“Vamos respeitar muito o adversário, pois apesar do América-RN estar na última colocação, é uma equipe que tem suas qualidades. Também sabemos que há uma pressão para vencê-los, pois vamos jogar contra o lanterna. O Paraná vai ter cuidado durante o jogo, mas vamos até Natal com o objetivo de voltar para Curitiba com uma vitória na bagagem”, avaliou.

Pelo América-RN, com a ausência de Anderson Bill, suspenso pelo terceiro amarelo, do atacante Max, expulso contra o Avaí , do volante Luiz Maranhão e do meia Fábio Neves, que seguem vetados pelo departamento médico, o técnico Ruy Scarpino testou algumas mudanças e praticamente definiu o time. O meia Souza, que foi poupado durante a semana, treinou normalmente e pode jogar.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/RN x PARANÁ

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 27 de junho de 2008
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Assistentes: Elias Silva Almeida e Griselildo de Souza Dantas (ambos da PB)

AMÉRICA-RN: Fabiano, Dida, Emerson, Márcio Rozário e Maizena; Jefferson, Daniel, Rodrigo Santos (Geovane) e Souza; Marquinhos Marabá (Paulo Matos) e Marcelo Nicácio Técnico: Ruy Scarpino

PARANÁ: Gabriel; Ricardo Ehle, Luciano e Ciro; Claudemir, Diego, Vágner, Giuliano e Rogerinho; Gilson e Fábio Luis Técnico: Rogério Perrô


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo