iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 14:32

No Botafogo, meta do clássico é evitar novo tropeço
O elenco do Botafogo deu seqüência na manhã desta quinta-feira a sua preparação para o clássico deste domingo contra o Fluminense no Maracanã, às 18h10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

O Glorioso busca a recuperação após perder seus dois últimos compromissos: 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, e 1 a 0 para a Portuguesa em pleno Engenhão.

Justamente por isso, o técnico Geninho e os jogadores descartaram qualquer possibilidade de um terceiro tropeço seguido no Brasileirão. “Para um time que pretende fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e lutar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, não é possível imaginar perder três jogos consecutivos na competição”, justifica o meia Lucio Flávio, que vai além.

“Portanto, os jogadores estão focados na conquista dos três pontos contra o Fluminense para que a gente comece a reação neste Campeonato Brasileiro. Respeitamos muito o nosso adversário, mas temos que vencer, pois já existe essa pressão”, completou o jogador.

O volante Túlio é outro que acredita que a vitória contra o Fluminense é fundamental, justamente por causa dos tropeços anteriores e dos pontos deixados de conquistar. Ídolo da torcida, Túlio lembra principalmente das partidas disputadas no Engenhão, como foi a derrota para a Portuguesa e o empate por 1 a 1 com o Vasco na terceira rodada.

“O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro tendo que se dividir entre essa competição e a Copa do Brasil. Isso acabou prejudicando muito o nosso desempenho no começo. Mas agora que estamos focados somente no Campeonato Brasileiro, e tenho certeza de que uma vitória vai mudar todo o panorama do Botafogo. Vamos subir de produção”, disse Túlio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo