iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 19:00

Michael chega ao Santos sonhando com seleção brasileira
Em busca de visibilidade e com o objetivo de chegar à seleção brasileira, o meia Michael se apresentou nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador tem seus direitos federativos presos ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e chega ao Peixe por empréstimo de um ano.

Gazeta Esportiva

Em sua chegada, o jogador ressaltou a importância de jogar em um clube com a história do Santos. “É uma grande equipe, de tradição, e de bons jogadores. Tive todo o respaldo do (Marcelo) Teixeira e do Cuca, e espero retribuir à altura. Pretendo fazer a minha história no clube”, sonhou Michael.

Michael ainda comentou que se acha capaz de jogar pela seleção brasileira, o que teria sido um dos motivos para o seu retorno ao país. “Voltei para o Brasil, porque aqui tenho condições de ir para a seleção. Na Ucrânia, o jogador brasileiro sofre preconceito, pois lá o futebol é força, e não técnica”, explicou.

Transferido para o futebol ucraniano depois de se destacar no Palmeiras sob o comando do técnico Caio Júnior, o jogador revelou que quase não teve oportunidades de jogar, devido a algumas brigas com o treinador ucraniano Jószef Szabó.

Quanto a sua inscrição na CBF, que poderá ser feita apenas em agosto, na janela de transferências internacionais, Michael declarou sua vontade de estar em campo com sua nova equipe, e prometeu aproveitar os próximos 40 dias para recuperar e aprimorar a parte física.

“Jogador sempre quer estar atuando, e comigo não é diferente, mas se não há possibilidade de jogar antes, tenho que esperar até o dia 3 de agosto. Então, vou ficar treinando, e trabalhar para ter condições físicas”, finalizou o meia.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo