iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 10:15

Marquinhos Paraná deve jogar na esquerda contra o São Paulo
Após os dois treinos desta quarta-feira na Toca da Raposa, surge um novo favorito para a vaga deixada por Jadílson na lateral esquerda do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

No primeiro esboço feito por Adilson Batista, Marquinhos Paraná deve ser o herdeiro da camisa seis.

Ao escalar Marquinhos Paraná como lateral-esquerdo, Adilson Batista promove uma espécie de alteração tática na equipe. No papel, está mantido o 4-4-2, com três volantes. No entanto, o perfil dos laterais muda o desenho da equipe. Jonathan, que deve ser mantido na direita, tem como ponto forte a marcação, assim como Marquinhos Paraná.

O São Paulo, próximo adversário, usa três zagueiros e aposta muitas fichas no jogo aéreo. A escolha do treinador cruzeirense pode ser, portanto, uma tentativa de anular as jogadas de linha de fundo do Tricolor. E o esquema não quer dizer necessariamente que o Cruzeiro será defensivo, pois Charles e Ramires certamente terão liberdade para avançar.

A possibilidade da escalação de Marquinhos Paraná surgiu no treino tático da manhã desta quarta-feira. Como à tarde foram feitas apenas atividades técnicas, de passe, finalização e posicionamento, não foi possível tirar mais conclusões. À tarde, aliás, Carlinhos e Fernandinho, principais concorrentes pela vaga na esquerda, e o volante Léo Silva mostraram que não estão 100% fisicamente.

“São atletas que necessitam melhorar um pouco mais o físico. O Carlinhos porque chegou agora, não que esteja mal, mas preferimos fazer um trabalho específico com ele. Já o Léo e o Fernandinho estão há um tempo maior parado e ainda se encontram um pouco abaixo do grupo. Só levaremos eles aos jogos no momento certo”, confirma o preparador físico José Mário Campeiz.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo