iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 19:21

Luxemburgo vê Palmeiras já prevenido para transferências
Agosto é visto com apreensão e chance de lucros para clubes brasileiros. Até o dia 31 do oitavo mês do ano, qualquer equipe do exterior pode levar jogadores e desfalcar os times do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Esta apreensão, contudo, não deve atingir o Palmeiras na opinião de Wanderley Luxemburgo.

Na iminência de perder Henrique para Ajax ou Barcelona, à espera da renovação de Leandro, Gustavo e Kléber e acostumado a ouvir boatos em relação a Valdívia, o técnico acredita que as contratações feitas pelo Verdão após a conquista do Paulista são suficientes para que o time não sinta a saída de alguns atletas.

“Você tem que estar preparado. Fizemos contratações nesse sentido trazendo uma série de jogadores que repõe se você perder alguém. Estamos nos prevenindo para tudo que pode acontecer”, discursou Luxa.

Para disputar o Nacional, o Palmeiras trouxe o volante Sandro Silva e o lateral-esquerdo Jéferson, ambos do Guaratinguetá; o volante Jumar, do Paraná; o lateral-direito Fabinho Capixaba, do Mirassol; o meia Evandro, do Goiás; o zagueiro Gladstone, do Sporting de Portugal, e nesta quinta-feira confirmou a chegada do também defensor Paulo Miranda, contratado pela parceira Traffic e que disputou o último Paranaense pelo Iraty.

Confiante nas novas caras de seu elenco, o treinador acredita que com essa reposição o time pode sonhar com o título sem se importar com as transferências nos bastidores. “Quando o Santos foi campeão brasileiro em 2004, nós perdemos o Renato, o Diego, o Paulo Almeida, e na seqüência fizemos a reposição e fomos campeões”, relembrou o comandante.

Apesar da tranqüilidade em relação a quem deva continuar no Verdão depois de setembro, Luxemburgo não faz contas de quantos devem deixar o clube ainda neste primeiro semestre.

“Se eu falo que vou perder pouco, falam que eu perco só um. Se falo que vou perder muito, falam que são três ou quatro. Pode chegar proposta ou não, pode confirmar ou não. Até termina a janela, vamos sofrer com especulações todos os dias”, previu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo