iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 14:42

Geninho define Bota para clássico contra Flu
O Botafogo treinou na manhã desta quinta-feira, pensando já no jogo do final de semana contra o Fluminense válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Sem contar com nomes como o atacante Jorge Henrique, o técnico Geninho aproveitou a oportunidade para definir o provável time que vai a campo no Clássico Vovô.

No treino desta quinta, Geninho dividiu o elenco em dois grupos, com os atacantes fazendo um trabalho de finalização, e os zagueiros trabalhando o posicionamento no campo anexo ao Engenhão. Depois disso, o treinador conversou individualmente com alguns atletas – principalmente com o atacante Wellington Paulista, que vem amargando um jejum de gols.

O time que vai a campo no domingo está definido. O lateral-esquerdo Triguinho participou da vitória de 2 a 1 sobre o Tupi-MG, em amistoso disputado na tarde de quarta-feira, não sentiu dores no tornozelo esquerdo e irá a campo. O volante Diguinho, que retorna de suspensão, ficará com a vaga de Jorge Henrique, que não poderá atuar por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra a Portuguesa. Dessa forma, o meia Carlos Alberto será adiantado para ser companheiro de ataque de Wellington Paulista.

Se nada de anormal acontecer, o Bota vai a campo neste domingo com Castillo; Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Carlos Alberto e Wellington Paulista. Nesta sexta-feira acontecerá um trabalho tático na parte da tarde, no Estádio Caio Martins, em Niterói. No sábado pela manhã, o elenco realiza um recreativo, que vai encerrar a preparação para o clássico e anteceder ao período de concentração.

Com sete pontos ganhos, o Botafogo necessita ganhar para se distanciar da zona de rebaixamento, já que o time é o 16º colocado. O Fluminense, por sua vez, é o único time que ainda não venceu no Brasileirão, segurando a lanterna com apenas dois pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo