iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 16:27

CSKA Sófia fica na primeira divisão búlgara, mas precisará pagar dívidas
A federação búlgara de futebol decidiu autorizar o CSKA Sófia a permanecer na primeira divisão do país, mas o clube terá até 4 de agosto para pagar suas dívidas e ficar na elite do país.

EFE

SÓFIA (Bulgária) - A equipe, atual campeã búlgara, só perde a licença provisória para disputar a primeira divisão se não pagar o que deve às autoridades fiscais. No entanto, a quantia não foi revelada. Outra condição é que sejam feitas revisões regulares do balanço financeiro do clube durante toda a temporada 2008/2009.

Segundo diversas fontes, as dívidas estariam estimadas em seis milhões de euros. O clube é um dos principais vencedores da liga local, além de ter revelado jogadores como Hristo Stoichkov.

As dívidas já fizeram com que a Uefa afastasse a equipe da Liga dos Campeões e chamasse o Levski Sófia, vice-campeão do país, para o lugar.

A Promotoria da capital búlgara também investiga o ex-presidente Alexander Tomov e o atual chefe-executivo, Alexander Garibov, de apropriação indébita de aproximadamente cinco milhões de euros dos cofres do clube.

Tomov foi forçado a abandonar a Presidência do clube após a exclusão da Liga dos Campeões.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo