iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 19:47

Cruzeiro adia venda de ingressos para evitar falsificações
Os ingressos para a partida entre Cruzeiro e São Paulo, que será disputada no próximo domingo, no Mineirão, estarão à venda a partir das 9 horas da manhã desta sexta-feira. O início das vendas será, portanto, apenas 55 horas antes do início do jogo, bem menos que as 72 horas determinadas pelo Estatuto do Torcedor.

Gazeta Esportiva

No entanto, o Cruzeiro, mandante da partida, não desrespeitou a lei, já que a venda para os associados – clientes do programa Cartão 5 Estrelas – já ocorre desde o início da semana. Somente nesta sexta-feira os torcedores comuns terão acesso aos bilhetes, mas, na prática, os ingressos já estão sendo vendidos.

Segundo o clube, deixar para vender os ingressos perto da partida é uma medida para dificultar o trabalho dos falsificadores. Quanto mais tarde os bilhetes caírem nas mãos dos bandidos, mais difícil é, para eles, fazer cópias para soltar no mercado negro, por meio dos cambistas.

A preocupação do Cruzeiro com este aspecto vem de antes da prisão de funcionários da BWA – uma das empresas que confecciona ingressos – em Curitiba. Nesta operação, a polícia revelou que foram duplicados bilhetes de jogos do Fluminense e da Seleção Brasileira. Em princípio, a Raposa não teria sido vítima desta quadrilha, até porque é cliente da Façon, concorrente da BWA.

O próprio Cartão 5 Estrelas é um projeto que impossibilita a falsificação. Nele, quando o torcedor quer ir ao jogo ele paga com antecedência e, no ato, recebe o crédito e tem seu lugar reservado. Ao rodar a catraca, ele precisa apenas passar o cartão para ter o valor debitado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias