iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 18:20

Cinco jogos está de bom tamanho, diz André Luis
Alívio foi o sentimento demonstrado pelo zagueiro do Botafogo, André Luis, ao receber a notícia da redução de sua punição aprovada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Punido pela confusão na partida contra o Náutico, em que saiu de campo detido pelos policiais, o jogador teve a suspensão diminuída de 12 para cinco jogos.

“Só tenho a agradecer por eles terem entendido que a pena deveria ser diminuída. A suspensão de cinco jogos está de bom tamanho, até porque só faltam dois. Quanto aos gestos eu me arrependo, até porque poderiam ter familiares meus assistindo”, disse André Luis ao site Justiça Desportiva após o fim do julgamento.

Depois de ficar de fora dos jogos contra Coritiba, Internacional e Portuguesa, o zagueiro ainda será desfalque frente ao Fluminense e Grêmio. Fará seu retorno na partida contra o Vitória, em 7 de julho. Mesmo após a boa notícia, André Luis voltou a criticar o tratamento recebido na ocasião.

“Eu fui mal tratado lá. Isso não é legal para um atleta profissional e eu não xinguei ninguém, como alegaram. Mas eu pensei refleti muito e agora é só voltar a fazer o que eu sei, que é jogar”, contou o atleta, que ainda rebateu as hipóteses de que precisaria de um tratamento para conter seu temperamento explosivo.

'De tratamento eu não preciso, até porque não tenho nenhum problema. Só tenho de me acalmar um pouco mais durante as partidas. Mas é complicado ser expulso injustamente e sair xingado de tudo quanto é jeito. Isso servirá de lição para que nos próximos jogos eu tenha mais calma', afirmou. Foi a terceira punição do jogador pelo STJD.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo