iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 21:47

Campeões de 58 são homenageados no salão nobre do Morumbi
Enquanto Zagallo, Pelé, Moacir, Dino Sani, Mazzola, Bellini, Orlando, Djalma Santos, Zito, Pepe e De Sordi eram homenageados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília como parte das comemorações do cinqüentenário da conquista da Copa do Mundo da Suécia, em Brasília, familiares de outros campeões também eram agraciados, mas no salão nobre do estádio do Morumbi

Gazeta Esportiva

Por iniciativa da diretoria do São Paulo, uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do clube do Morumbi reuniu, além da alta cúpula da diretoria do atual bicampeão brasileiro, representantes daqueles que trouxeram para o país a primeira das cinco Copas do Mundo.

Paulo Machado de Carvalho Neto, neto do “marechal da vitória”, chefe da delegação brasileira que foi à Suécia, Paulo Planet Buarque, jornalista e uma espécie de conselheiro de Paulo Machado de Carvalho no Mundial, Mauro Ramos de Oliveira Júnior, filho do ex-zagueiro Mauro Ramos de Oliveira, Ideraldo Luis Bellini Júnior, filho do capitão Bellini, e familiares do técnico Vicente Feola foram algumas das personalidades que marcaram presença no evento.

Para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, a homenagem foi mais do que justa. “O Paulo Machado de Carvalho era apaixonado pelo São Paulo e o Vicente Feola era outro são-paulino que foi técnico aqui a vida toda. São personagens do clube que estão inseridos nessa história”, emocionou-se.

Cada um dos homenageados pelo Tricolor recebeu uma réplica em miniatura da Taça Jules Rimet. Luis Bellini Júnior, filho do capitão da seleção na Copa de 1958, arrancou aplausos ao repetir o gesto imortalizado pelo pai e levantar a réplica da taça acima da cabeça, como fez o ex-zagueiro após a goleada por 5 a 2 sobre os donos da casa, na decisão do Mundial. Já Paulo Machado de Carvalho Neto mostrou ter o dom da oratória e resumiu tudo o que sentia em uma frase: 'A gente nunca se esquece de quem não se esquece da gente'.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias