iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 16:27

Brasileiro Amauri pode ganhar chance na Itália de Lippi
A volta do técnico Marcello Lippi à seleção italiana vai dar início ao processo de renovação da equipe e, entre os novos nomes, pode aparecer o do atacante brasileiro Amauri, que está prestes a receber o passaporte italiano.

EFE

ROMA (Itália) - O jogador de 28 anos, nascido na cidade de Carapucuíba, defenderá a Juventus a partir da próxima temporada e atua no futebol da Itália desde 2001.

Amauri já vinha sendo observado por Roberto Donadoni, demitido hoje do comando da seleção, e deve fazer parte do grupo de Lippi.

O jogador não chegou a atuar profissionalmente no Brasil e disputou pelo amador Santa Catarina o Torneio de Viareggio, na Itália. O atacante se destacou e, em pouco tempo, já estava defendendo o Napoli. Amauri também passou por Piacenza, Messina, Chievo Verona e Palermo.

No final de maio, o jogador acertou sua ida para a Juventus, clube que foi treinado durante muito tempo por Marcello Lippi.

O novo técnico da Itália vai assumir o cargo no dia 1º de julho e se mostrou feliz com a volta à seleção.

"Estou muito feliz e muito motivado", disse Lippi, em declarações publicadas no diário esportivo "La Gazzetta dello Sport".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo