iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 11:10

Barça apresenta meia e deve perder Thuram
O Barcelona apresentou oficialmente nesta quarta-feira, o meia malinês Seydou Keita, contratado junto ao Sevilla para a disputa da próxima temporada

Gazeta Esportiva

“Emocionado, o jogador declarou que seu sonho de vestir a camisa azul-grená desde criança virou realidade.Estou muito contente de estar aqui, porque o Barça é o melhor clube do mundo, uma equipe histórica que ganhou muitos troféus e no qual poderei jogar ao lado de grandes jogadores, o que para mim é uma motivação dupla”, festejou o jogador, de acordo com o jornal espanhol Marca.

Contratado por 14 milhões de euros (R$ 35 milhões), Keita assinou contrato por quatro temporadas com o Barça e já ouviu elogios do novo técnico da equipe, Pep Guardiola. 'Ele vai contribuir muitíssimo, é um jogador diferente dos que temos no setor e nos ajudará a ser mais competitivos', afirmou o treinador.

Enquanto Keita chega, o experiente zagueiro Lílian Thuram, de 36 anos, está próximo de trocar o Barça pelo Paris Saint-Germain. De acordo com a edição digital do jornal francês L’Equipe, o jogador faz exames no clube parisiense na manhã desta quinta-feira e deve assinar contrato.

Já sobre o meia russo Andrei Arshavin, do Zenit de São Petersburgo e destaque da campanha do seu país na Eurocopa, o Barcelona admitiu interesse em sua contratação. “É um jogador de qualidade indiscutível, mas que está prestes a disputar uma importante partida de sua carreira. Por isso, é importante evitar falar em negociações”, disse Txiki Begiristain, diretor esportivo da equipe, referindo-se à semifinal entre Rússia e Espanha na Euro.

Recentemente, Arshavin revelou ter vontade de jogar na Espanha, em especial no Barcelona, seu sonho de infância. Tanto o jogador como seu empresário, porém, negam a existência de propostas do clube catalão. E a briga promete ser dura, já que outros grandes da Europa já tentam tirar o atleta do Zenit por suas ótimas exibições na Euro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo