iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 10:00

Ballack admite má atuação da Alemanha após virada dramática
O capitão da Alemanha, Michael Ballack, deixou o gramado do estádio St Jakob Park insatisfeito nesta quarta-feira, apesar de sua equipe ter vencido a Turquia por 3 a 2 e garantido a classificação para a grande final da Eurocopa

Gazeta Esportiva

“Não jogamos bem, mas não poderia esperar outra coisa contra um adversário tão incômodo. No final, tivemos uma grande determinação", analisou o jogador do Chelsea, referindo-se ao gol do lateral Lahm aos 45 minutos do segundo tempo.

Embora os turcos estivessem cheios de desfalques e vindo de uma vitória histórica nos pênaltis contra a Croácia nas quartas, enquanto que os alemães foram os únicos a passar da última fase no tempo regulamentar, batendo Portugal por 3 a 2, Ballack crê que o rival estava melhor fisicamente na semi.

“A Turquia não tinha nada a perder, enquanto nós estávamos um pouco cansados. Mas estamos na final e isso é o que importa', sentenciou o meia.

Herói da classificação com o gol no fim, Philipp Lahm definiu o tento como um dos mais importantes de sua carreira. 'Estou muito feliz de estar na final, e enfrentaremos quem quer que seja', avisou o lateral do Bayern de Munique. 'Tudo o que queremos agora é trazer o título para a Alemanha', completou.

Lahm foi eleito pelos organizadores o melhor em campo da partida contra a Turquia, mas não aprovou a sua atuação. “Acho que houve outros jogos em que mereci mais esse prêmio”, opinou, admitindo que falhou na jogada que resultou no segundo gol dos turcos. 'Perdi a bola no carrinho, mas não perdi a esperança em mim e no time', ressaltou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo