iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 11:57

África do Sul está preparada para sediar Copa, garante comitê organizador
A África do Sul está preparada para receber a Copa do Mundo de 2010, afirmou hoje Danny Jordaan, presidente do comitê organizador, em resposta às recentes críticas surgidas pela onda de violência xenófoba que assola o país

EFE

"Temos as infra-estruturas e estádios prontos", garantiu Jordaan em entrevista coletiva convocada pela Fifa em Viena, palco da semifinal e final da Eurocopa.

O dirigente, que visita a Áustria para trocar experiências com a organização da Eurocopa, disse ainda que "não há nenhum país que possa receber este evento num prazo tão curto".

"Não há nada que permita a ninguém pensar em outra opção que não seja a África do Sul", comentou.

Com estas declarações, Jordaan respondeu aos rumores e críticas que apontam a possibilidade de a nação perder o direito de organizar o Mundial pela onda de violência contra imigrantes e os altos índices de criminalidade.

"Não há nada a temer. Organizamos grandes eventos durante 15 anos. Não tivemos nenhum incidente em 40 anos, isso é o que posso dizer. Grandes equipes européias já jogaram no país e não houve incidentes", comentou.

O ex-parlamentar também ressaltou que seu país tem direito de receber a maior competição de futebol do mundo: "Esta é a primeira Copa do Mundo na África em cem anos. Por que temos de esperar outros cem?", perguntou Jordaan.

Em referência à influência da segurança e da estabilidade mundial nos torneios esportivos, o dirigente lembrou que ninguém sugeriu nenhuma mudança nas datas da Copa de 1998 pelo que estava ocorrendo no Kosovo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo