iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/06 - 13:21

Acosta espera melhorar antes de cobrar titularidade
O técnico Mano Menezes classifica Acosta como titular do Corinthians, porém o mantém entre os reservas

Gazeta Esportiva

O uruguaio não se importa, até porque julga que seu desempenho no Parque São Jorge ainda é inferior ao apresentado no Náutico.

“Estou mais confiante do que antes, mas não é o futebol que desejo jogar aqui. Se fosse, eu seria titular”, condicionou Acosta.

O atacante, de fato, é a primeira opção de Mano Menezes para mexer em sua equipe. “É um dos 16, 18 titulares que temos”, escala o treinador. No empate com o Bragantino, quarta-feira, o uruguaio mudou o panorama do jogo, com boas jogadas e uma bola chutada no travessão.

Com um sorriso tímido, Acosta coçou a orelha, abaixou a cabeça e avisou que ainda não cobraria do técnico uma promoção. “Não dá. O Mano não...”, afirmou, sem completar a frase. “Estou tranqüilo, trabalhando duro para poder jogar.”

A má fase de Dentinho colabora com os planos do uruguaio. Assim como Acosta no princípio do ano, o prata-da-casa enfrenta jejum de gols. Mano Menezes apóia: “Futebol é momento. O Herrera teve dificuldades no início da temporada e, agora, está em estado de graça. O Dentinho passou por isso antes. Digo a mesma coisa para ele, algo que também falei para o Acosta. O importante é a maneira como se comportar. Uma hora, a bola volta a sorrir”.

Acosta evita secar seus concorrentes. “Os companheiros estão jogando bem. Quando tiver a possibilidade de entrar, quero aproveitar. A minha vontade é jogar, mas quem manda é o professor”, respeitou o uruguaio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo