iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 14:14

Vasco prega respeito ao vice-lanterna Ipatinga
Em meio a um tumultuado momento político por causa das eleições presidenciais o técnico Antônio Lopes e os jogadores do Vasco tentam ficar focados no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Pela competição o time, após a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, volta a campo neste sábado, às 18h20 (de Brasília), para medir forças com o Ipatinga, em São Januário, pela oitava rodada.

O fato de o adversário ser o penúltimo colocado na tabela de classificação, com apenas cinco pontos conquistados, foi minimizado por todos no Cruzmaltino. Pelo menos no discurso é pregado o máximo de respeito ao time mineiro.

“O Vasco sempre respeita seus adversários independentemente da posição que ele ocupe na tabela de classificação, pois entendemos que cada jogo é uma história diferente e quando a bola rola os jogadores não ficam pensando se estão em primeiro lugar ou segurando a lanterna”, disse o atacante Jean.

Antônio Lopes também acredita que o Vasco não pode esperar nenhum tipo de facilidade no próximo sábado. Ele conversou com seus jogadores no sentido de mostrar ao grupo que a má colocação do Ipatinga na tabela de classificação deve ser encarado como mais um complicador para os vascaínos.

“Quando um time está numa situação mais delicada na tabela, ocupando as últimas colocações, normalmente o grupo fica mais unido e joga de forma mais aguerrida. Não tenho dúvida de que o Ipatinga vem a São Januário disposto a conquistar pelo menos um pontinho e seus jogadores vão encarar essa partida como uma verdadeira decisão”, projetou o treinador.

“Além disso é a primeira vez que o Ipatinga disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e por causa disso ainda está sob efeito da empolgação. Posição na tabela não quer dizer nada, pois pode ser mentirosa. O São Paulo e a Portuguesa, por exemplo, estavam na parte de baixa da tabela, ganharam três em seqüência e já estão na primeira metade da tabela”, completou Lopes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo