iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 10:35

Turco Altintop encara seu país natal na semi
A semifinal da Eurocopa nesta quarta-feira será especial para o meia Hamit Altintop. Nascido e criado na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, o jogador se prepara para defender a Turquia diante da seleção de seu país natal

Gazeta Esportiva

Além disso, ele terá pela frente Miroslav Klose, Lukas Podolski, Philipp Lahm, Marcell Jansen e Bastian Schweinsteiger, seus companheiros de equipe no Bayern de Munique.

“Nasci na Alemanha e cresci lá. Aprendi muita coisa naquele país, mas jogar pela Turquia foi sempre a minha prioridade'', explicou o jogador, em entrevista ao site da Euro-2008. ''Vai ser bom defrontar colegas de equipe, mas apenas penso na minha exibição, não na deles. No passado já joguei contra o meu irmão gêmeo (Halil, do Schalke 04), mas, uma vez no campo, não me faz diferença nenhuma'', garantiu.

Por conhecer bem o futebol alemão, Altintop prevê um jogo complicado para a Turquia, cheia de desfalques, na tarde desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Basiléia. “Esperamos uma Alemanha muito disciplinada nesta semifinal. Vão tentar impor a sua presença física no campo, defendem bem e são ainda muito perigosos nas bolas paradas'', elogiou o meia.

Nesta Eurocopa, o técnico holandês Guus Hiddink comemorou muito a classificação da Rússia sobre a seleção de seu país nas quartas-de-final. Lukas Podolski, em contrapartida, não festejou nenhum dos gols que marcou na primeira fase sobre a Polônia, sua terra natal. Nesta quarta-feira, Altintop promete seguir a linha de Hiddink caso balance as redes.

''Estou jogando pelo meu país e é isso que sinto'', afirmou. ''Tenho sangue turco nas veias, como se diz. Nada me liga à Alemanha. Por isso que, caso marque na semifinal da Eurocopa, vou festejar com grande emoção. Não haverá pessoa mais feliz que eu caso marque neste jogo'', finalizou Altintop.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo