iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 10:02

Sporting tenta contratação de Eduardo Costa
Emprestado pelo Espanyol ao Grêmio, o volante Eduardo Costa pode se transferir para o Sporting para disputar a próxima temporada européia, segundo informação publicada pelo jornal português A Bola nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

O jogador tem contrato com o Tricolor gaúcho apenas até o final de julho e deve voltar para a Europa, já que o clube dono de seus direitos federativos deseja negociá-lo.

Paco Herrera, diretor esportivo do Espanyol, admitiu que o atleta não quer retornar à equipe e disse estar “aberto a ofertas”.

O dirigente, no entanto, revelou ao diário português que a proposta inicial do Sporting, de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 3,7 milhões), não agradou. Revelado pelo Grêmio em 1999, Eduardo Costa tem ainda um ano de contrato com o clube catalão, para onde se transferiu em 2005.

Além do interesse do Sporting, o volante brasileiro também estaria na mira dos franceses Auxerre, PSG e Monaco. O jogador é conhecido no país europeu, já que teve passagens por Bordeaux e Olympique de Marselha.

Com futuro incerto, Eduardo Costa ficou na reserva do Tricolor na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR no último domingo, mas deve voltar ao time titular do Grêmio no Gre-Nal do próximo domingo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo