iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 18:29

Presidente do Ipatinga admite ficar sem Jackson e Mariano
Não bastasse a má fase no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a zona de rebaixamento, o Ipatinga já admite estar próximo de perder dois jogadores para a seqüência da competição. Nesta terça-feira, o presidente Itair Machado reconheceu que o lateral-direito Mariano e o volante Jackson estão próximos de acertar respectivamente com Botafogo e Figueirense.

Gazeta Esportiva

Contratado junto ao Guaratinguetá após o fim dos campeonatos estaduais, Jackson chegou para fortalecer o meio-campo do Tigre do Vale do Aço, rebaixado para o Módulo II do Mineiro. O jogador, no entanto, manifestou interesse em deixar a equipe mineira, abandonando os treinos da última semana.

O que poderia facilitar a mudança para o Figueirense era a presença do técnico Guilherme Macuglia na equipe catarinense. Porém, Macuglia deixou o Figueira no início desta semana, e não poderá repetir uma eventual parceira com o volante no caso da concretização de uma transferência.

O Ipatinga até concordou em liberar Jackson para transferência, mas garante: não quer perder o dinheiro que investiu para trazê-lo do futebol de São Paulo. “Se pagar pelo jogador, pode ir embora. Caso contrário, não há liberação”, resumiu o presidente Itair Machado, de acordo com o diário Jornal do Vale do Aço.

O caso do lateral Mariano é parecido. Como já recebeu proposta do Botafogo e não vem recebendo salários no Ipatinga, mostrou interesse em partir para o Rio de Janeiro. O jogador inclusive ficou de fora da partida contra o Flamengo no último final de semana, na qual os mineiros foram derrotados em casa por 3 a 1.

O Botafogo admitiu o interesse no jogador, que viria para ocupar o lugar do titular Alessandro. O lateral botafoguense está na lista de contratações do Panathinaikos-GRE, e a equipe de General Severiano adiantou que não pretende segurar seu atleta caso a oferta dos dirigentes helênicos for vantajosa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo