iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 08:12

Muricy aponta evolução e disciplina como conseqüências de treino
O técnico Muricy Ramalho aproveitou o período maior entre os jogos para fazer o São Paulo engrenar no Campeonato Brasileiro. Desde que foi eliminado na Copa Libertadores, o Tricolor só vem jogando de fim de semana, o que, segundo o treinador, possibilita uma melhora no rendimento

Gazeta Esportiva

Até os cartões estão escassos na equipe do Morumbi, algo que o comandante também credita aos treinamentos e ao período maior de recuperação entre as partidas.

“Quando tem tempo para treinar, a equipe fica mais bem preparada, sofre menos, machuca menos. E a equipe fica mais próxima da bola, não tendo necessidade de ficar fazendo faltas. Toda vez que uma equipe treina, o futebol fica melhor”, afirmou o comandante.

Em sete partidas do Brasileiro, o Tricolor teve apenas 13 cartões amarelos e dois vermelhos. “Nós começamos o ano com uma preleção, sempre orientando o jogador sobre o que juiz não gosta, que é ficar na frente da bola na hora da falta, dar carrinho por trás e reclamar. Isso não pode acontecer. Infelizmente, às vezes o jogador perde a cabeça”.

Na partida contra o Sport, por exemplo, apenas André Dias foi advertido pelo árbitro. Aliás, Muricy acredita que a vitória sobre os pernambucanos foi uma conseqüência do tempo maior para treinar. No entanto, o comandante já lamenta que os jogos nos meios de semana estejam próximos de voltar.

“Fizemos um gol aos 45 minutos (do segundo tempo) porque tivemos força física para isso. Daqui a pouco, começa de novo o dorme-joga, quando o treinamento não existe e o futebol fica feio”, concluiu.

O Tricolor voltará a atuar no meio de semana no dia 9 de julho, uma quarta-feira, quando pegará o Náutico, em Recife.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo