iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 18:00

Marcada estréia do Galo na Sul-Americana
A Conmebol anunciou nesta quarta-feira as datas e os horários das partidas da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Atlético-MG enfrenta o Botafogo, em jogos de ida e volta.

Gazeta Esportiva

A primeira partida esta marcada para o Engenhão, no Rio de Janeiro, às 20h10 (de Brasília) de 14 de agosto, uma quinta-feira. O segundo confronto será no Mineirão, na quarta-feira, 27 de agosto, às 21h50 (de Brasília). Quem vencer passa à fase internacional do torneio.

A confirmação das duas datas significam que a maratona de jogos que o Atlético-MG enfrentará no meio da temporada será ainda mais intensa. A partir de 6 de junho até, no mínimo, 31 de agosto, haverá sempre jogos também no meio da semana, reduzindo o tempo para descansos e treinamentos. Com importantes jogadores de idade avançada, como Petkovic, Marques e César Prates, Alexandre Gallo deverá ter problemas para escalar o time.

No entanto, é muito pouco provável que o Atlético-MG utilize um time misto na Copa Sul-Americana, como fazem muitos times brasileiros. Este é a temporada do centenário do clube e, até o momento, nenhum troféu foi conquistado. Pelo andar da carruagem, as chances de título no Brasileirão são desprezíveis. Portanto, o Galo deve apostar todas as suas fichas para voltar a conquista um título internacional. O último foi a Copa Conmebol, em 1997.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo