iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 11:33

Luiz Carlos Barbieri é o novo técnico do Fortaleza
Após uma semana de negociações e especulações, a diretoria do Fortaleza enfim definiu o novo técnico da equipe. O escolhido para a seqüencia da Série B foi Luiz Carlos Barbieri, cuja contratação foi confirmada pelo clube cearense na noite desta terça-feira

Gazeta Esportiva

“É um treinador de qualidade e se encaixa no perfil que procurávamos. Financeiramente, estava no mesmo nível dos que selecionamos para contratar”, elogiou o presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, segundo o Diário do Nordeste.

Gaúcho de Erechim, Barbieri tem 51 anos e acumula passagens por Guarani, Criciúma, Portuguesa, Paraná, Joinville e Sertãozinho, seu último clube. Ele foi campeão estadual com o Tigre catarinense em 2005 e com o Tricolor paranaense no ano seguinte.

''É um trabalho novo, mas tenho confiança na minha capacidade. Preciso conversar com a diretoria e com o elenco e saber quais os caminhos que vamos tomar'', afirmou Barbieri, que disse conhecer alguns jogadores do elenco do Leão, como Simão, Lúcio e Paulo Isidoro.

O novo treinador substituirá Heriberto da Cunha, que deixou o Fortaleza na semana passada e já acertou com o Barueri. O Leão está na 11ª colocação da Série B, com nove pontos, e volta a campo no próximo sábado, quando estreará Barbieri diante do ABC no Castelão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo