iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 21:38

Fernandão se despede oficialmente do Inter
Na fria manhã do dia 14 de junho, um sábado, com poucas pessoas caminhando pelas ruas da gélida capital gaúcha, a direção do Internacional comunicava a saída de Fernandão, o maior ídolo dos torcedores colorados nos últimos anos.

Gazeta Esportiva

Para minimizar a saída surpreendente, foi organizada uma entrevista coletiva e uma despedida oficial do capitão na tarde desta quarta-feira, dez dias após a saída, no estádio Beira-Rio.

Fernandão foi negociado com o Al Gharafa, do Catar, e viajou no dia 15 para o Oriente Médio. Após fazer exames médicos, conhecer o novo clube e assinar contrato, Fernandão retornou ao Brasil e esteve no Internacional nesta tarde para receber o defino reconhecimento da diretoria colorada.

O jogador falou oficialmente pela primeira vez como ex-jogador do Inter. Ele concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira na Sala de Imprensa do Beira-Rio. Fernandão foi o capitão das maiores conquistas da história do time colorado, a Libertadores da América e o Mundial em 2006, a Recopa Sul-Americana 2007 e a Copa Dubai, além do título estadual deste ano.

Antes de Fernandão falar, o presidente Vitorio Piffero agradeceu ao ex-capitão. 'É difícil falar sobre a ida de um jogador que ergueu as principais taças do Inter. O certo é que o Fernandão será lembrado para sempre por todos os colorados. Fernandão, muito obrigado de coração. Você faz parte da nossa história', declarou.

Ao ser perguntado sobre qual era a melhor lembrança que carregaria do Inter, Fernandão não hesitou: 'Foi a participação da torcida no Beira-Rio na campanha da Libertadores de 2006. A cumplicidade que foi criada era emocionante. O Beira-Rio lotado era um verdadeiro pesadelo para os adversários', recordou.

Fernandão também falou sobre os planos futuros e um possível retorno para o Inter: 'Pretendo jogar até os 34 ou 35 anos, mas vai depender do rendimento em campo. Seria um prazer enorme voltar ao Inter como jogador, mas se não for possível, como torcedor é certo que vou retornar. Vou acompanhar intensamente pela internet os resultados. Minha ligação com o clube vai seguir muito grande, pois aprendi a amar o Inter. Devo o sucesso da minha carreira ao Inter', declarou.

Durante a coletiva, o ex-presidente do Inter, Arthur Dallegrave entregou a Fernandão uma faixa simbólica com a inscrição 'Campeão Gaúcho 2008'. 'Esta é uma lembrança sobre a atuação soberba que o Fernandão teve na final do Gauchão deste ano. Tomara que sirva de inspiração para ele continuar conquistando títulos neste novo momento da sua carreira', desejou Dallegrave.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo