iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 20:46

Corinthians suspende Dualib e Nesi do quadro de sócios
Dificilmente o ex-presidente Alberto Dualib e seu ex-vice, Nesi Curi, voltam a pisar no Parque São Jorge como sócios do Corinthians. Por sugestão do Conselho de Orientação (Cori), que se reuniu na terça-feira à noite, no clube, os ex-dirigentes ficarão preventivamente afastados do quadro de associados por 30 dias.

Agência Estado

Este é o prazo estipulado para a Comissão de Ética e Disciplina analisar o pedindo de exclusão da dupla (15 dias) e de o Conselho Deliberativo se reunir e votar pelo fim do ciclo (mais 15 dias).

Ou seja: Dualib e Nesi - acusados de afundar o clube em dívidas (mais de R$ 100 milhões), além de formação de quadrilha e desvio de dinheiro em notas frias - estão a um mês de serem exonerados de vez do Corinthians, que comandaram nos últimos 15 anos.

A dupla sofreu impeachment no fim do ano passado, mas ainda seguiu aparecendo, às escondidas, no Parque São Jorge. Por isso, o Movimento Fora Dualib segue cobrando a expulsão da dupla e protestaram na terça-feira, com gritos de ordem para a saída dos desafetos.

O presidente do Conselho, Carlos Senger, chegou a sofrer ameaças para marcar a reunião decisiva. Alegando doença, andou sumido do Parque São Jorge. Agora, já admite não ter mais o que alegar. Clodomil Antônio Orsi, um dos vice-presidentes da diretoria eleitos desde a época de Dualib, pediu licença por 120 dias na terça-feira, aceita pelo Cori.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo