iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 17:49

César Prates pronto para ser 'curinga'
Embora ainda não saiba em que posição será utilizado, o recém-contratado César Prates se diz pronto para estrear pelo Atlético-MG. Um dos fatores que motivou o clube a contratá-lo foi justamente sua versatilidade.

Gazeta Esportiva

Lateral-direito de ofício, o jogador recebeu elogios de Alexandre Gallo justamente por poder atuar como líbero, volante ou até mesmo lateral-esquerdo.

Por suas palavras, César Prates também está entusiasmado com sua própria capacidade de flutuar em campo. “Quero sempre exercer as funções com condição de fazer boas atuações e ajudar bastante a equipe tanto tática quanto tecnicamente. Já atuei pelo lado esquerdo e não vejo problema nenhum. No setor defensivo acho que posso ajudar bastante”, ressalta o atleta que veio do Figueirense, o próximo adversário do Galo.

Atualmente, quem está jogando na lateral-esquerda é um jogador improvisado. Renan é volante e, por ser canhoto, acabou sendo adaptado na posição. Nas duas últimas partidas, quando jogou por este lado, não se destacou nem positiva nem negativamente. O Atlético-MG possui dois laterais-esquerdos de ofício: Calisto, que está contundido, e Thiago Feltri, que não agrada a Alexandre Gallo.

Se na lateral-esquerda César Prates é o favorito, na zaga a disputa é boa. Welton Felipe, suspenso contra o Náutico, tenta recuperar a vaga que perdeu para Nen. Outra hipótese é a mudança do esquema tático. Nas últimas rodadas, o time veio a campo no 3-5-2 e, ainda no primeiro tempo, foi modificado para ter dois zagueiros.

O jovem zagueiro foi elogiado pelo treinador, que não entrega o time que enfrenta o Figueirense. “Vamos procurar ver no decorrer da semana procurar ver qual é a melhor formação. Se ele estiver em boas condições, como aparenta estar, é um jogador que se dedica muito nos treinos, acho que ele tem muito a crescer”, aponta.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo