iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 12:44

Centenas de torcedores russos viajarão de graça para ver jogo contra Espanha
Centenas de torcedores russos poderão viajar de graça para Viena para assistirem à partida de sua seleção contra a Espanha pela semifinal da Eurocopa de 2008, anunciou hoje o ministro de Esporte, Turismo e Juventude e presidente da federação de futebol da Rússia, Vitali Mutko.

EFE

"Decidimos assumir as despesas dos vôos fretados. Cinco aviões da companhia russa Aeroflot partirão nos dias 25 e 26, pagos pela federação de futebol da Rússia e por empresários com o apoio da administração do presidente", disse Mutko em discurso na Duma (Parlamento russo).

"Os aviões estão praticamente cheios e os passageiros viajarão de forma gratuita", disse Mutko. No entanto, o dirigente lembrou que a divisão de ingressos e o estabelecimento de cotas são feitos por entidades internacionais, neste caso a Uefa.

"A federação russa recebeu ao todo 6.200 ingressos para a semifinal. Abrimos uma representação em Viena para os russos que já estão na Áustria", declarou Mutkó, que afirmou que através deste centro já foram vendidas 3.500 entradas, além de outras 2.500 em Moscou "em apenas quatro horas".

Além disso, o dirigente afirmou que as autoridades russas estão tentando facilitar a emissão de vistos para os torcedores do país, que valerão apenas para o território austríaco.

Já na Espanha, um total de dez vôos sairá amanhã do aeroporto de Barajas, em Madri, entre 8h e 15h30 (3h e 10h30, horário de Brasília), com destino a Viena. Alguns são charter, fretados especialmente para a ocasião.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo