iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 21:06

Brasil não terá Marta e Cristiane em amistosos
O técnico Jorge Barcelos anunciou nesta quarta-feira a convocação de 20 jogadoras para os amistosos finais de preparação para a Olimpíada de Pequim, e as principais ausências são as atacantes Marta e Cristiane, que estão entre as três melhores jogadoras do mundo, e a zagueira Daniela Alves.

Agência Estado

As três atuam na Suécia e não foram liberadas porque a liga local está a todo vapor - o Linköping, de Cristiane e Daniela, lidera a competição com 28 pontos, dois a mais que o Umea, de Marta, que é o atual vice-campeão europeu.

Em Pequim, a seleção já não contará com a zagueira Aline Pellegrino, que sofreu uma lesão no joelho direito e será operada.

A seleção se apresenta no dia 1.º de julho para um período de treinos na Granja Comary, e enfrenta o Canadá no dia 10, em Toronto. Depois, faz amistosos contra os Estados Unidos nos dias 13, em Denver, e 16, em San Diego. A CBF não informou quando Marta, Cristiane e Daniela poderão se apresentar à seleção.

Confira a lista de jogadoras convocadas por Jorge Barcellos:

Goleiras - Andréia Suntaque (Prainsa-ESP) e Bárbara (Sport).

Zagueiras - Andréia Rosa (Ferroviária), Juliana (Corinthians), Renata Costa (Odense-DIN), Tânia Maranhão (Saad) e Erika (Santos).

Laterais - Simone Jatobá (Lyon), Danielle (Cepe Caxias), Danielli (Santos) e Rosana (Svneulengbach-AUT).

Meio-campistas - Maycon (Saad), Formiga (Botucatu), Francielle (Santos), Ester (Santos) e Daiane (Franca).

Atacantes - Pretinha (Inac-JAP), Fabiana (Corinthians), Maurine (Santos) e Raquel (Cepe Caxias).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo