iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 13:04

Arena da Baixada faz aniversário e quer Copa
A Arena da Baixada completou nove anos de inauguração nesta terça-feira e agora parte para mais um desafio: ser escolhida como estádio na Copa de 2014

Gazeta Esportiva

Para o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, mais do que o sonho de ser sede, o Furacão deve ampliar as instalações para dar conforto e continuar sustentando a fama de ter um dos estádios mais modernos do país.

“Celebramos os nove anos de fundação de nosso grande patrimônio com muita alegria e satisfação, mas sempre olhando para o futuro. O Atlético Paranaense não pode parar e vai continuar trabalhando para oferecer sempre o melhor para seus torcedores”, afirmou o dirigente, que no último mês anunciou a retomada das obras de ampliação da Arena.

Como Curitiba ainda não foi anunciada como uma das sedes, as obras fora divididas em duas etapas. Na primeira, será erguido o primeiro anel com cerca de 5 mil lugares, sem o fosso e com vidros no lugar de grades. Caso a capital paranaense seja confirmada pela CBF, uma segunda etapa tornará a Arena um estádio para mais de 40 mil pessoas, nos moldes pedidos pela Fifa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo