iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 14:55

André Luis tem quinta-feira decisiva na Justiça
O zagueiro André Luis terá um dia decisivo nesta quinta-feira, quando o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar e julgar o recurso impetrado pelo departamento jurídico do Botafogo, que pede a redução da pena de 12 jogos de suspensão aplicada ao jogador pelos incidentes acontecidos no dia 1º de junho, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Após ser expulso de campo na derrota de 3 a 0 para o Náutico, o jogador protagonizou cenas de descontrole emocional e chegou a ser detido pela Polícia Militar de Pernambuco.

Gazeta Esportiva

Orientado pelo departamento jurídico do Botafogo, André Luis não vem dando entrevistas desde então. O efeito suspensivo pedido pelo Glorioso para que ele pudesse atuar até que o mérito da questão fosse julgado também foi negado pelo presidente do STJD, Rubens Approbato.

“O departamento jurídico vai fazer o que for possível para que Pleno do STJD entenda a nossa defesa e possa compreender o nosso entendimento do caso. Estou otimista, porque conto com o bom senso dos que julgam naquele Tribunal”, afirmou o advogado Anibal Rouxinol, que representa o Botafogo no processo.

Caso o Botafogo não consiga ter sucesso na sua empreitada, restará ao clube o pedido de redução pela metade da pena junto a Rubens Approbato. Nesse caso, seria proposto ao presidente do STJD que metade da pena seja revertida na distribuição de cestas básicas, o que normalmente é aceito.

Substituto - A ausência de André Luis acabou beneficiando o argentino Ferrero, que não vinha sendo sequer relacionado para o banco de reservas, mas que assumiu a zaga do time na derrota de 1 a 0 para a Portuguesa. Como não comprometeu, será mantido para o clássico de domingo contra o Fluminense, às 18h10, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, o time ainda não está definido pelo técnico Geninho, mas é certa a ausência do atacante Jorge Henrique, que terá que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra a Lusa. Como o volante Diguinho retorna de suspensão, ele deverá ficar com a vaga, com o meia Carlos Alberto passando a jogar no ataque.

A dúvida está na lateral esquerda, já que Triguinho ainda não se recuperou de uma entorse sofrida no tornozelo esquerdo. Se for vetado, Luciano Almeida entra no setor. Dessa maneira o time vai a campo com Castillo, Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho (Luciano Almeida); Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Carlos Alberto e Wellington Paulista.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo