iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 14:30

André Dias comemora espaços do Mineirão, mas com cautela
São Paulo e Cruzeiro fazem um dos jogos mais aguardados da rodada do fim de semana. Apontadas entre as favoritas ao título, as equipes demonstram que promoverão um jogo aberto no Mineirão.

Gazeta Esportiva

O zagueiro André Dias explica que o espaço do estádio servirá de trunfo para os atacantes do Tricolor, mas também será uma preocupação a mais para o sistema defensivo.

“O Cruzeiro é uma equipe que joga e deixa jogar, até porque o Mineirão tem espaço. Em Recife, por exemplo, o campo é pequeno e o adversário marca forte. Pelo tamanho do Mineirão, não dá para ficar marcando a saída do adversário durante os 90 minutos. Vamos tentar impor nosso ritmo de jogo para aproveitar alguns espaços”, comentou.

Além de vislumbrar caminhos para os atacantes ameaçarem a equipe celeste, André Dias sabe que a defesa também terá de manter uma atenção redobrada.

“O Cruzeiro perdeu o Marcelo Moreno (negociado), mas não deixou de fazer gols. Acho que a marcação ideal para tentar parar o ataque deles é diminuindo os espaços, pois são atletas muito rápidos. Se dermos espaço para eles jogarem, vamos correr de forma exagerada. Se fizermos marcação compacta, podemos conseguir o resultado”, analisou.

O time comandado por Adilson Batista tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 12 gols, o que deixa André Dias em alerta.

“Sabemos que é uma equipe qualificadíssima, que deve ser respeitada. Óbvio que temos de nos preparar melhor. Sabemos quais são os pontos do adversário, que tem uma equipe jovem, que toca bem a bola. Vamos trabalhar para anular as jogadas fortes do Cruzeiro para sairmos com um bom resultado”, finalizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo