iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 19:08

Zico nega acerto com seleção de Portugal
Zico negou nesta terça-feira qualquer negociação para assumir o comando da seleção portuguesa, que ficou sem treinador após a ida de Felipão para o Chelsea, da Inglaterra. Assim, ele acabou com as especulações dos últimos dias, que apontavam Portugal como seu futuro profissional.

Agência Estado

"Não há nada de concreto", avisou Zico, durante encontrou nesta terça-feira com o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, em um evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio. O treinador garantiu que não está negociando com ninguém no momento. "Não tenho representante e, se alguém me quiser, tem de falar diretamente comigo. Por enquanto, estou desempregado, à espera de uma oportunidade."

Zico falou também sobre a fase turbulenta da seleção brasileira. Para ele, os últimos resultados da equipe comandada por Dunga, principalmente nas Eliminatórias - derrota para Paraguai e empate com Argentina - não foram satisfatórios. Mesmo assim, o técnico e ex-jogador confia plenamente na classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2010. "A gente consegue a vaga com os pés nas costas", opinou.

Embora seja favorável ao retorno do meia Ronaldinho Gaúcho para a seleção, Zico ressaltou que o jogador do Barcelona precisa se sacrificar também. "Ele está há quatro meses sem treinar e tem de se doar para voltar a jogar bem. Só depende dele", comentou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo