iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 12:50

Volante Rodrigo Souto é flagrado no antidoping
O volante Rodrigo Souto foi pego no exame antidoping realizado após a derrota do Santos por 2 a 1 para o San José, em Oruro, na Bolívia, no último dia 19 de março, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A substância usada pelo atleta ainda não foi revelada.

Gazeta Esportiva

O clube do litoral paulista anunciou que já foi notificado pela Conmebol sobre o caso, mas espera mais detalhes da entidade sobre uma contraprova feita pelo jogador na última sexta-feira, em laboratório no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, Souto aparecia bastante abatido.

Mário Mello, gerente jurídico do Santos, saiu em defesa do jogador. “Isto envolve não apenas o jogador, como também o ser humano. Por isso, precisamos ter cautela para só depois de um posicionamento oficial da Conmebol tomarmos as atitudes que o caso requer ”, declarou o dirigente à rádio Jovem Pan.

Mello afirmou ter ficado surpreso com a notícia pelo fato de o jogador ter se submetido a vários exames antidoping durante a temporada e nenhum ter apontado qualquer anormalidade. Questionado sobre a suspeita de a substância flagrada ter sido cocaína, o dirigente falou que a pergunta deveria ser direcionada a Conmebol, mas achou a hipótese pouco provável pelo passado do atleta.

O gerente jurídico do Santos ainda revelou já ter conversado com Souto sobre o assunto. “Falei com ele que para um padre e um advogado não adianta mentir. O padre porque a pessoa não vai se confessar para mentir e o advogado porque é aquele que vai defender. Ele me disse que não usou alguma substância que trouxesse o problema”, concluiu.

No treinamento desta manhã de terça-feira, o volante, que participou dos trabalhos com restante do grupo, demonstrou estar bastante abatido com a informação, e recebeu apoio de seus companheiros. Antes do término do treino, o jogador saiu em direção do Hotel Recanto dos Alvinegros consolado pelo massagista do clube Gustavo Calixto.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo