iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 22:32

Vice-líder, Avaí vence o Ceará e se mantém invicto na Série B
Em um confronto direto pela vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e Ceará se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Gazeta Esportiva

Apesar de ter saído atrás no placar, o clube catarinense, que vinha de duas goleadas no torneio, acabou virando o jogo para 2 a 1, garantindo assim o segundo lugar, permanecendo atrás apenas do Corinthians.

A equipe da capital catarinense vinha embalada por dois resultados expressivos nas últimas duas rodadas (4 a 1 em cima do Vila Nova e 5 a 1 no América-RN), e necessitava da vitória em casa para não se ver ultrapassado pelo Juventude, outro adversário direto na briga pelo topo da tabela.

Ainda sem poder contar com o zagueiro Cássio, suspenso por quatro jogos, o time da casa entrou atordoado em campo, e acabou surpreendido pelo Ceará, que abriu o marcador com Vavá, aos 22 minutos da primeira etapa.

Tendo entrado em campo na quinta colocação, com 11 pontos, o time de Fortaleza resolveu dificultar a tarefa do Avaí, e até o meio do segundo tempo mostrava um melhor futebol. Aos 33 minutos, no entanto, o atacante Abuda, ex-Corinthians, conseguiu retomar a igualdade para o time da casa, que a partir de então começou a ter pleno domínio da partida.

Já na etapa complementar, Émerson, aos 27 minutos, marcaria o gol que garantiria a vice-liderança à equipe de Santa Catarina, que se ficasse no empate seria ultrapassada pelo Juventude, que venceu o Bahia por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul.

Com o resultado, dois tabus foram mantidos. Apesar da boa campanha, o Ceará continua sem ter vencido nenhuma vez fora de seus domínios, enquanto o Avaí se mantém ao lado do Corinthians como uma das duas únicas equipes que ainda não perderam no campeonato. Com mais três pontos na classificação geral, o time catarinense foi aos 16 pontos, distando agora três do Timão, enquanto o Bahia se manteve na quinta posição.

 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC 2 X 1 CEARÁ-CE

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis(SC)
Data: 24 de junho de 2008(terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)
Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Rilmar Ribeiro Primo (ambos do MT)
Cartões Amarelos: Ozéia, Marquinhos, Zé Rodolpho (Avaí); Cleisson, Marcos Mendes, Dezinho, Chicão, Vavá, André, Amaral (Ceará).

Gols: CEARÁ: Vavá , aos 22 minutos do primeiro tempo.
AVAÍ: Abuda, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Emerson, aos 27 minutos do segundo tempo.

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos (Wendell) e Válber (Juliano); Abuda e Vandinho (Odair).
Técnico: Silas

CEARÁ: Marcelo Bonan; Dedé, Reginaldo (Amaral), Dezinho e Michel; Chicão, André (Éderson), Cleisson e Marcos Mendes; Vavá e Ciel (Marcos Paraná).
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo