iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 15:23

Seleção croata recebe 6,25 milhões de euros por campanha na Eurocopa
Os jogadores e a comissão técnica da seleção croata que participou da Eurocopa receberão 6,25 milhões de euros como prêmio por terem chegado às quartas-de-final do torneio, anunciou hoje a federação do país.

EFE

ZAGREB (Croácia) - Desta quantia, cinco milhões vão para os jogadores e 1,25 milhão para os membros da comissão técnica liderada por Slaven Bilic.

O prêmio médio para cada jogador será de 300 mil euros, mas variará de acordo com o total de minutos que cada um jogou e seu rendimento.

Até o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que joga pelo Arsenal, será premiado, mesmo tendo ficado de fora da Eurocopa, devido a uma grave lesão sofrida em fevereiro, em partida pelo Campeonato Inglês.

Enquanto a seleção e a torcida se recuperam da eliminação contra a Turquia nos pênaltis, dois jornais croatas contrataram serviços de psiquiatras, que aconselharam os leitores sobre como superar a tristeza e a depressão causada pela derrota croata no torneio continental.

"O país deve olhar para o futuro. Os torcedores terão que se concentrar nas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, que começam já em setembro", aconselhou a doutora Mirela Vlastelica no jornal "Jutarnji list".

A Croácia saiu na frente da Turquia aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas levou o gol de empate nos acréscimos e acabou perdendo a partida nos pênaltis.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo