iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 14:37

Santos pode repatriar volante do futebol português

Rodrigo Brum, que está no Sporting Braga, é um dos nomes na lista de reforços santistas

Gazeta Esportiva

Depois do Volante Rodrigo Souto ter sido flagrado no exame antidoping, e com a possível saída de Marcinho Guerreiro, que tem contrato em vigência até 30 de agosto, a diretoria do Santos corre atrás de um reforço para a posição, principalmente porque Souto, suspenso preventivamente por 30 dias, desfalca o time diante da Portuguesa, domingo, no Canindé. O nome de Roberto Brum seria no momento, o mais cotado para desembarcar na Vila Belmiro.

O jogador, que completa 30 anos no próximo dia 07 de julho, e atualmente, está no Sporting Clube de Braga de Portugal, passou pela cidade na semana passada e aguarda a liberação do clube português para acertar oficialmente com o Peixe.

Natural do Rio de Janeiro, Brum foi revelado pelo Fluminense, onde jogou de 1998 a 2001 e depois se transferiu para o Coritiba, onde ficou até 2004. O volante, que está no futebol português há quatro anos, jogava no Acadêmica de Coimbra, mas foi contratado no ano passado pelo Sporting Braga.

Outro jogador cogitado para reforçar o Peixe é o meia-armador Everton, titular do Paraná Clube, na Série-B do Campeonato Brasileiro. A contratação do jogador de 19 anos, revelado pelo clube paranista em 2007, pode ser a primeira por intermédio da Traffic. A empresa, que é parceira do Palmeiras, namora uma sociedade também com o Santos.

O Santos, recentemente, contratou o meia-atacante Robson, destaque do Mogi mirim na Série A2 do Paulista, e ontem, a divulgou o reforço do jovem atacante Maykon, 19 anos, que estava defendendo o Santo André na Série B. E ainda nesta semana, o meia Michael do Dínamo Kiev, deve ser anunciado de forma oficial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo