iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 18:31

República Dominicana desiste de competição
Após o Congresso Técnico do Pan-americano masculino de handebol, realizado na manhã desta terça-feira, confirmou-se que a República Dominicana desistiu de participar da competição, de maneira que o evento contará apenas com sete equipes. O campeonato, que vale vaga no Mundial do ano que vem, começou nesta terça-feira e seguirá até sábado.

Gazeta Esportiva

“Foi uma surpresa negativa. Até o momento, não recebemos nenhum documento oficial e ficamos sabendo da desistência porque entramos em contato com a Federação da República Dominicana. Lamentamos muito, pois o Pan-americano é uma das competições mais importantes da América e ainda vale vaga no Mundial da Croácia, em janeiro de 2009”, falou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Pan-americana, Manoel Luiz Oliveira.

Entretanto, Manoel afirma que o ocorrido não atrapalhará o andamento e o brilho da competição. “Apesar disso, acredito que vamos ter um campeonato muito bem disputado pelos participantes e que a população de São Carlos terá um belo espetáculo”, afirmou. - disse o presidente, que já desconfiava da desistêcia. "Alguns jogadores de Cuba, que têm colegas que desertaram e ficaram na República Dominicana, haviam me alertado sobre essa possibilidade. Mas a informação não era oficial, apenas comentários entre atletas", contou.

Com a saída da República Dominicana, o campeonato será disputado por Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Cuba, Groenlândia e Canadá. A tabela da competição também foi alterada.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo